Lisboa acolhe conferência sobre o novo Código da Propriedade Industrial

A Comissão de Propriedade Intelectual e Novas Tecnologias da ANJAP (Associação Nacional dos Jovens Advogados Portugueses), o ARBITRARE (Centro de Arbitragem para a Propriedade Industrial, Nomes de Domínio, Firmas e Denominações) e o Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados organizam uma conferência dedicada ao Novo Código da Propriedade Industrial, no próximo dia 11 de Julho, em Lisboa.

O novo Código, cujas normas relativas à proteção de segredos comerciais iniciaram a sua vigência no dia 1 de Janeiro do ano em curso, entrou plenamente em vigor no dia 1 de Julho de 2019. O novo diploma será mais um importante contributo ao serviço de todos aqueles que utilizam o Sistema de Propriedade Industrial e que apostam na inovação em Portugal.

Esta análise vão estar temas como a importância da propriedade intelectual nas empresas, como um ativo e incentivo económico; o regime do segredo de negócio; registos de marcas e as suas alterações em 2019; e como resolver litígios que envolvam Direitos de Propriedade Industrial através de meios de RAL.

Serão oradores Márcia Martinho da Rosa (advogada) Nuno Sousa e Silva (advogado), Vítor Palmela Fidalgo (Diretor Jurídico da Inventa International) e Joana Borralho de Gouveia (Presidente da Direção do ARBITRARE).

Mais informações aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.