EDUM: Laborinho Lúcio é o primeiro convidado da iniciativa “À conversa com…”

O Doutor Álvaro Laborinho Lúcio é o convidado da primeira sessão do “À conversa com…”, que terá lugar na próxima sexta-feira, 5 de Abril, na Escola de Direito da Universidade do Minho (EDUM).

Trata-se de uma iniciativa da Escola de Investigadores do Centro de Justiça e Governação (Jus-Gov), em que se pretende desenvolver uma conversa intimista sobre o percurso de vida de algumas personalidades com relevância social.

Laborinho Lúcio foi Procurador-Geral da República, juiz, inspetor do Ministério Público, Diretor da Escola da Polícia Judiciária e do Centro de Estudos Judiciários, Vogal do Conselho Superior da magistratura, Professor Convidado da Universidade Autónoma de Lisboa, Secretário de Estado da Administração Judiciária, Ministro da Justiça, Ministro da República para os Açores, Deputado da Assembleia da República e Presidente do Conselho Geral da Universidade do Minho.

É autor de vários escritos na área da justiça, tendo também algumas incursões como romancista. Atualmente, é juiz conselheiro jubilado do Supremo Tribunal de Justiça e professor convidado do Mestrado em Direito Judiciário da EDUM. Recentemente, foi distinguido com  o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade do Minho.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.