O Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF), em parceria com a Universidade de Coimbra(UC) e a Associação Académica de Coimbra (AAC) promove um seminário sobre a violência no namoro, no próximo dia 14 de Fevereiro.

Sob o mote “E se a escola do namoro formasse profissionais em violência?”, o seminário irá abordar temas como “Namoro e Violência(s)”, “Namoro online…o que pode correr mal”, “Quando a violência atinge o topo.. da palavra à ação…e à morte”, “Quem te ama não te agride”, entre outros.

A iniciativa terá como oradores Mauro Paulino (Psicólogo Forense do INMLCF), Helena Gaspar (Técnica Superior de Serviço Social do INMLCF), Camilo Oliveira (Coordenador da Polícia Judiciária de Coimbra, Responsável pelos crimes contra as pessoas – homicídios e crimes sexuais), Bárbara Santa Rosa (Médica Legista do INMLCF e docente da Faculdade de Medicina da UC) e Fernando Prata Andrade (Juiz do Tribunal de Execução de Penas de Coimbra).

Dado o feedback por parte das escolas em anos anteriores, assim como as estatísticas nacionais que têm sido reveladas sobre o fenómeno da violência nos jovens, o INMLCF considera “importante dar continuidade a esta iniciativa formativa e aconselhadora, pensada de uma forma especial para jovens, especificamente para aqueles que frequentam o ensino secundário ou universitário, contribuindo para a formação pessoal e cívica neste domínio e para a redução do quadro nacional da violência, que se inicia, atualmente, nas camadas mais jovens”.

O seminário decorrerá no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra e tem entrada livre, mediante inscrição até 12 de Fevereiro (difd@inmlcf.mj.pt).

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.