Estão abertas as candidaturas para a VdA Academia Spring School 2018, um programa na área das soft skills, desenhado à medida dos estudantes de Direito, que irá decorrer de 25 a 28 de Março, em Peniche.

A iniciativa promovida pela Vieira de Almeida & Associados (VdA) – em parceria com as Associações de Estudantes das Faculdades de Direito da Universidade de Lisboa, da Universidade Nova de Lisboa, da Universidade de Coimbra, da Universidade do Porto, da Universidade do Minho e da Universidade Católica – volta a receber 100 estudantes de todo o país que queiram investir na preparação do seu futuro na área da advocacia, ao longo de 4 dias intensivos de workshops, talks inspiradoras e seminários.

Além de abordar temas chave para a preparação do contacto com o mercado de trabalho em seminários sobre “O que as sociedades de advogados procuram” ou “Ser advogado numa sociedade de advogados” com a formadores da própria VdA e da FIND (consultora de recursos humanos especializada na área do Direito) o programa incluirá ainda novos workshops dedicados ao “Mindfulness” ou aos “7 hábitos das pessoas altamente eficazes” e talks sobre o “Futuro da advocacia”.

De acordo com o comunicado da organização, este ano os participantes encontrarão ainda mais oportunidades de networking com profissionais da VdA, e continuam a ter a oportunidade de ganhar um estágio de verão, como aconteceu com Carolina Vaza Santos, participante da Spring School 2017: “foram 3 semanas recheadas de uma nova perceção da realidade: a real perceção. Acima de tudo, com este estágio senti-me guiada, algo que se mostra determinante nos dias que correm”.

A participação na Spring School inclui alojamento e refeições no hotel, em Peniche, e transporte ida-e-volta a partir de Lisboa, Coimbra e Porto. Envolve o pagamento de 50€ que reverte a favor dos projetos de promoção da empregabilidade jovem da TESE – Associação para o Desenvolvimento.

As candidaturas à VdA Academia Spring School 2018 estão abertas até 28 de fevereiro.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.