A Universidade Autónoma de Lisboa (UAL), em parceria com o Instituto Universitário do Rio de Janeiro, promove as jornadas internacionais “Os desafios do Século XXI”, no próximo dia 17 de Julho.

A abertura contará com a intervenção de José Amado da Silva, Reitor da Universidade Autónoma de Lisboa, Reginaldo Rodrigues de Almeida, Administrador Escolar (CEU/UAL), Simão Aznar Filho, Presidente do Instituto Universitário do Rio de Janeiro, Pedro Trovão do Rosário, Diretor do Departamento de Direito da UAL, e Manuel Monteiro Guedes Valente, Coordenador das Jornadas Científicas.

O evento desdobra-se em duas mesas redondas: a primeira irá focar-se no tema “A Constituição como fim e limite do poder político em democracia” ao passo que a segunda abordará “A Constituição e a Realidade”.

A iniciativa conta ainda com a participação de Maria d’ Oliveira Martins (professora auxiliar da Universidade Católica), Geraldo Prado (professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro e da UAL), Rodrigo Souza (aluno do curso de mestrado da UAL) e Nereu José Giacomolli (professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e professor convidado da UAL).

Mais informações, aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.