O Tribunal de Contas abriu um concurso externo de admissão ao estágio de ingresso na carreira de técnico verificador superior para preenchimento de três postos de trabalho, da categoria de técnico verificador superior de 2.ª classe do corpo especial de fiscalização e controlo do mapa de pessoal do Serviço de Apoio da Secção Regional da Madeira do Tribunal de Contas.

De acordo com o aviso publicado no Diário da República, umas das vagas destina-se a licenciados em Direito e as outras duas a licenciados em Economia, Gestão, Gestão de Empresas, Auditoria ou Contabilidade. Os candidatos devem ainda preencher os requisitos gerais de admissão a concurso e provimento em funções públicas.

As responsabilidades dos candidatos contratados abrangem funções de estudo, conceção, adaptação e aplicação de métodos e processos científico-técnicos, no âmbito das áreas de fiscalização e controlo do Tribunal de Contas, traduzidas na instrução de processos de fiscalização prévia, concomitante e sucessiva, procedendo, designadamente, à realização de auditorias e demais ações de controlo, do exame, conferência, apuramento e liquidação de contas sujeitas ao controlo do Tribunal e à execução de tarefas atinentes à preparação do relatório e parecer sobre a Conta Geral do Estado e as contas das Regiões Autónomas.

As candidaturas devem ser formalizadas até 12 de Julho, através do preenchimento do formulário tipo, disponível na página eletrónica do Tribunal de Contas, com a indicação da área funcional a que se candidata.

Mais informações, aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.