Segurança Social abriu concurso para recrutar 200 funcionários

O Instituto da Segurança Social lançou esta terça-feira, 14 de Agosto, cinco concursos externos para o preenchimento de 200 postos de trabalho (150 assistentes técnicos e 50 técnicos superiores).

De acordo com um dos avisos publicados no Diário da República, 36 das vagas de técnico superior destinam-se a licenciados em Direito, sendo dada preferência aos que tenham inscrição ativa na Ordem dos Advogados. Os candidatos devem ainda preencher os requisitos gerais de admissão a concurso e provimento em funções públicas.

Os candidatos selecionados serão distribuídos pela área de apoio jurídico e contencioso do Centro Distrital de Lisboa (8), do Centro Nacional de Pensões (5) e dos Serviços Centrais (23), onde irão exercer as seguintes funções:

  • Funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica e ou científica, que fundamentam e preparam a decisão;
  • Elaboração, autonomamente ou em grupo, de pareceres e projetos, com diversos graus de complexidade, e execução de outras atividades de apoio geral ou especializado nas áreas de atuação comuns, instrumentais e operativas dos órgãos e serviços;
  • Funções exercidas com responsabilidade e autonomia técnica, ainda que com enquadramento superior qualificado;
  • Representação do órgão ou serviço em assuntos da sua especialidade, tomando opções de índole técnica, enquadradas por diretivas ou orientações superiores.

As candidaturas devem ser formalizadas até 29 de Agosto, seguindo as instruções que constam no aviso de abertura deste procedimento concursal.

Mais informações aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.