A Ordem dos Advogados promove esta terça-feira, 11 de Dezembro, uma sessão comemorativa do 70.º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que contará com a participação do Bastonário da Ordem os Advogados, Guilherme Figueiredo, e o Presidente da Comissão dos Direitos Humanos, Questões Sociais e do Ambiente, Paulo Saragoça da Matta.

Na sessão será atribuída a Medalha de Ouro da Ordem dos Advogados ao juiz conselheiro jubilado António Henriques Gaspar, Emérito Presidente de Supremo Tribunal de Justiça, entregue pelo Bastonário da Ordem dos Advogados, Guilherme Figueiredo, precedida de intervenção laudatória do juiz do TEDH – Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, Professor Doutor Paulo Pinto de Albuquerque.

Durante o evento será ainda entregue o “Prémio Bastonário Ângelo d’Almeida Ribeiro 2018” ao advogado José Augusto Rocha, a título póstumo, e aos advogados António Monteiro Taborda e Macedo Varela.

A sessão contará ainda com a presença do Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, do Presidente do Tribunal Constitucional, Manuel da Costa Andrade, da Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, entre outras entidades.

Mais informações aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.