A Comissão Nacional de Estágio e Formação (CNEF) da Ordem dos Advogados (OA) emitiu, na semana passada, diferentes notas informativas com as datas de exame para os diversos cursos de estágio a decorrer:

  • Prova Escrita de Agregação (época especial) – 22 e 25 de Outubro

Podem propor-se à realização da prova os advogados estagiários que integram a fase específica do Curso de Estágio de 2017 (que frequentaram anteriormente o Curso de Estágio de 2015 e ficaram dispensados da primeira fase ou de cursos de estágio anteriores a este que requereram o levantamento da suspensão até ao dia 11 de junho p.p. e foram aqui integrados).

O encerramento do processo de formação deve ser requerido até ao dia 7 de Setembro.

Consulte a nota informativa aqui.

  • Exame Nacional de Avaliação e Agregação –  23 de Novembro

Esta prova destina-se aos advogados estagiários de cursos de estágio anteriores ao ano de 2015, que se encontrem em situação de prorrogação de estágio ou repetição da fase complementar.

Os advogados estagiários devem requerer o encerramento do seu processo de formação até 15 dias úteis após o término do tempo de estágio, ou, caso pretenda antecipar o encerramento do processo, até ao dia 11 de Outubro.

Consulte a nota informativa aqui.

  • Prova Escrita de Agregação (curso de estágio 2015 – última prova) 23 de Novembro

Dirigida a advogados estagiários do Curso de Estágio de 2015 que, por terem estado suspensos/prorrogado o tempo de estágio, não realizaram os exames anteriores. Trata – se do  último exame para este curso.

O encerramento do processo de formação deve ser requerido até ao dia 11 de Outubro.

Consulte a nota informativa aqui.

  • Prova Escrita de Agregação (curso estágio 2016 – época especial) – 23 de Novembro

Podem apresentar-se à prova os advogados estagiários do curso de estágio de 2016  que por causa da suspensão do estágio, não tenham satisfeito, até 11 de Abril de 2018, as condições necessárias para o encerramento do seu processo de formação, ou tenham beneficiado da prorrogação do tempo de estágio, ou que tenham faltado justificadamente à prova escrita de agregação realizada no dia 25 de Maio

O advogados estagiários que exerçam a opção pela aplicação das regras do novo regulamento aquando do encerramento do processo, podem realizar a realizar a repetição da prova escrita da prova de agregação nos dia 28 de Novembro. Para realizar a segunda prova, terão obrigatoriamente que realizar a primeira, optando, na segunda data, pela prova que pretendem ver corrigida.

O encerramento do processo de formação deve ser requerido até ao dia 11 de Outubro.

Consulte a nota informativa aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.