A Jurisnova, Associação da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, promove o curso breve “Sistema Eleitoral Português: aspectos fundamentais”, de 2 a 6 de Julho.

O curso vai abordar aspectos essenciais no sistema eleitoral português, numa perspectiva teórico-prática, e analisar as implicações nas diversas eleições e intervenientes, focando as disposições concretas que os aplicam. Serão ainda abordadas também questões emergentes como o papel das redes sociais e das novas tecnologias no processo eleitoral, incluindo o Facebook, a Lei da Paridade ou a novíssima questão da publicidade institucional.

Coordenada por Carla Luís (investigadora do CES/CEDIS e Membro da Comissão Nacional de Eleições), esta formação tem como público alvo quem trabalha com a lei eleitoral e eleições, nas diversas vertentes, nomeadamente advogados, juristas, juízes e procuradores, membros e funcionários de partidos políticos, movimentos e sindicatos, ativistas, autarquias locais e administração pública, titulares de cargos públicos, jornalistas, e estudantes e investigadores.

Mais informações, aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.