A equipa da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), composta pelos alunos Bernardo Kahn (4.º ano), José Cortes (2.º ano), Inês Cavaco (3.º ano) e Tomás Ludovice (3.º ano), venceu a VII Edição do Moot Court Português de Direito Internacional Público, que se realizou no passado dia 11 de Dezembro, no Tribunal da Relação de Lisboa.

Para além da vitória da equipa, um dos seus membros, o aluno José Cortes, venceu também o prémio de Melhor Orador da competição.

Esta edição da competição contou com a presença de oito equipas,  sendo três delas da FDUL, três equipas da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (FDUNL), uma do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) e uma da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH), que discutiram o caso do “Estatuto Jurídico do Xai-Xai” entre o Reino de Manica (Applicant) e o Reino de Gaza (Respondent), inspirado na questão de Olivença.

A sessão foi organizada conjuntamente pela FDUNL, FDUL, SPDI e AEFDUNL, com o apoio da VdA Academia (Vieira de Almeida & Associados), do Ministério dos Negócios Estrangeiros, da Secretaria de Estado para a Cultura e da Editora Leya.

Fonte | FDUL

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.