A 1ª fase do concurso de acesso ao Ensino Superior Público colocou 43.992 novos alunos, nas universidades e politécnicos portugueses (menos 922 estudantes em relação ao ano passado). O curso de Direito recebe 1236 destes novos alunos.

À semelhança dos anos anteriores, mais de metade dos caloiros de Direito vão estudar na Universidade de Lisboa (446 em regime normal e 88 em regime pós-laboral) e na Universidade de Coimbra (338).

No que concerne às notas de ingresso, a licenciatura em Direito da Universidade do Porto foi a que registou a média mais alta (171,8), seguida da Universidade do Minho (166,8 em regime normal e 160,8 em regime pós-laboral) e da Universidade Nova de Lisboa (158,0).

Segundo dados da DGES (Direção Geral do Ensino Superior), nesta 1ª fase de acesso foram colocados 1816 candidatos na área de estudo de Direito, tendo ficado 54 vagas por preencher.

A matrícula para os alunos agora colocados pode ser realizada, na respectiva instituição de ensino, até ao próximo dia 14 de Setembro.

Os resultados da 1.ª fase de candidatura ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior Público podem ser consultados aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.