A Escola de Direito da Universidade do Minho promove, entre 22 e 24 de Março, a quinta edição do Congresso Internacional Direito na Lusofonia,  que terá como tema “Direito e Novas Tecnologias”.

Após a primeira edição realizada em 2014 em Portugal, a segunda edição organizada em Angola em 2015, a terceira edição organizada em Portugal em 2016, a quarta edição organizada no Brasil em 2017, todas com sucesso assinalável, a Escola de Direito da Universidade do Minho retoma a organização do referido congresso.

Tal como nas edições anteriores, o congresso pretende “assinalar as ligações com projetos de ensino com outros países que partilham connosco um património cultural, linguístico e jurídico que é importante fator da nossa identidade”.

Ao longo de três dias, o encontro vai reunir académicos, magistrados, advogados, representantes políticos nacionais e estrangeiros, numa reflexão transversal ao mundo jurídico, distribuída pelas seguintes áreas temáticas: “Direitos fundamentais no mundo digital”, “Novos desafios para o Direito e sociedade de informação”, “Novas tecnologias como meio de justiça” e “Governação e democracia”.

Mais informações, aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.