A cidade de Coimbra acolhe a quinta edição do Encontro Nacional de Estudantes Encontro Nacional de Estudantes de Direito (ENED), nos próximos dias 23, 24 e 25 de Março. Este ano, a iniciativa é organizada pelo Núcleo de Estudantes de Direito da Associação Académica de Coimbra (NED/AAC).

O programa do evento inclui várias conferências, uma feira de emprego, visitas culturais e ainda momentos de convívio.

A sessão de abertura do encontro, que terá lugar pelas 18:30 do dia 23, contará com intervenções do Presidente da Comissão Organizadora do ENED, António Torres, do Presidente do NED/AAC, Fernando Marques, do Presidente da AAC, Alexandre Amando, do Presidente da Associação dos Estudos Europeus de Coimbra, Manuel Porto, da Sub-Directora da FDUC, Susana Aires de Sousa, e do Vice-Reitor da Universidade de Coimbra, Luís Filipe Menezes.

Para esta noite de sexta-feira, está também agendada uma serenata nas escadas da Sé Velha, local onde se realiza a famosa Serenata Monumental da Queima das Fitas.

No segundo e terceiro dia do encontro, a ordem de trabalhos conta com quatro conferências: “Poder Autárquico – Há (In) Dependência Autárquica?”, “Poder Autárquico – Há (In) Dependência Autárquica?”, “Novos Desafios do Direito” e “DireitoInternacional e Europeu”.

Estas sessões vão reunir um painel de ilustres oradores constituído, entre outros, por António Leitão Amaro (Ex-Secretário de Estado das Autarquias Locais), Salvador Malheiro (Vice-Presidente do PSD), Francisco George (Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa), José Manuel Silva (Ex-Bastonário da Ordem dos Médicos), José Manuel Quelhas (Conselheiro do Tribunal de Contas), Marinho e Pinto (Deputado ao Parlamento Europeu) e os professores Licínio Lopes, André Dias Pereira, Manuel Porto, Paulo Mota Pinto, Leal Amando e Jónatas Machado.

Mais informações, aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.