Associação de Estudos Europeus de Coimbra (AEEC), em parceria com a Associação de Direito e Economia Europeia (ADEE), organiza esta sexta-feira, 21 de Abril, uma conferência subordinada ao tema “A União Europeia e Segurança: recentes mudanças geopolíticas“. 

Coordenada pelos docentes Manuel Porto e Dulce Lopes, a conferência vai debater e analisar os seguintes temas: ” A crise de segurança na União Europeia”; “A UE como agente de paz e a luta contra o(s) tráfico(s) de pessoas: segurança internacional ou política animal?”; ” O papel da UE na chamada «luta» contra o terrorismo”; “Prevenção do terrorismo  e a fuga ao processo penal – as listas europeias de congelamento de bens”; e “As relações euro-atlânticas: desafios atuais à luza da luta contra o terrorismo internacional.

Esta sessão insere-se no ciclo de ciclo de conferências temáticas “União Europeia: Alguns desafios para os próximos 60 anos” que a Associação de Estudos Europeus de Coimbra tem vindo a promover.

O evento irá decorrer na Sala de São Pedro da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra e tem entrada livre, mediante inscrição prévia.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.