O Auditório da Escola de Direito da Universidade do Minho será palco esta sexta-feira, 19 de Maio, de um workshop internacional dedicado aos “Direitos Fundamentais no ambiente digital”. A iniciativa é promovida pelo pelo Centro de Investigação Interdisciplinar em Direitos Humanos da instituição.

Este evento visa debater os direitos fundamentais e, em particular, a privacidade e proteção de dados pessoais, tendo como ponto de partida a perspectiva de consultores de privacidade em importantes empresas que actuam no sector das novas tecnologias da informação e da comunicação.

O encontro contará com intervenções de Fábio Freitas de Sousa, conselheiro sénior em cibersegurança e proteção de dados na consultora EY (Holanda); Emília Fontainhas, conselheira de privacidade que desenvolveu a sua tese de mestrado em Direito e Informática; William Malcolm, diretor de políticas públicas e relações governamentais na Google (Reino Unido); e Norberto Andrade, gestor das políticas públicas e da privacidade no Facebook (EUA).

A coordenação científica do workshop é da responsabilidade dos docentes Francisco Andrade e Teresa Coelho Moreira.

O evento tem entrada livre, mediante inscrição (ciidh@direito.uminho.pt).

Mais informações, aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.