Estão abertas as candidaturas à 1ª edição do Prémio Pessoa Jorge, instituído pela SRS Advogados, em parceria com a LexDebata e a Almedina.

Dirigido a estudantes de Direito de universidades portuguesas e de universidades dos países de língua oficial portuguesa, o prémio vai galardoar anualmente o melhor trabalho de investigação jurídica, em português e inglês, apresentado com uma análise crítica inédita (de doutrina, jurisprudência e/ ou legislação), em todas as áreas do Direito.

O vencedor receberá um prémio pecuniário de 3.000€, ao qual acresce a eventual publicação do trabalho e de um estágio na sociedade de advogados.

“Este prémio foi criado em homenagem ao Professor Doutor Fernando Pessoa Jorge, grande figura do Direito no nosso País e visa promover a investigação nesta área do saber e o investimento na promoção de novos talentos na área do Direito. Esta aposta na formação de jovens tem sido a base da nossa Sociedade, desde sempre”, referiu Pedro Rebelo de Sousa, sócio sénior da SRS Advogados, por ocasião da sessão de apresentação do prémio.

Mais informações, aqui.

Regulamento 

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.