Encontram-se abertas as inscrições para mais uma edição do Prémio Europeu Professor António de Sousa Franco. O prémio visa distinguir trabalhos na área do Direito da União Europeia que contribuam para um aprofundamento da cidadania europeia.

O galardão é atribuído anualmente na categoria “Formação” (podem candidatar-se estudantes dos cursos de Licenciatura e Mestrado em Direito inscritos em qualquer instituição de ensino superior portuguesa) e na categoria “Investigação” (podem candidatar-se Licenciados em Direito, com idade igual ou inferior a 35 anos, que tenham nacionalidade portuguesa ou que residam em Portugal ou que tenham obtido Licenciatura ou formação pós-graduada em instituição de ensino superior portuguesa).

Na categoria “Formação”, o prémio tem uma componente monetária, no valor de 1.500,00 €, enquanto que na categoria “Investigação”, o prémio é de  3.500,00 €.

Os trabalhos apresentados serão avaliados por um júri composto por um representante da instituição financiadora (Delegação Socialista Portuguesa no Parlamento Europeu), da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (Escola de Lisboa) e pela Professora Matilde Sousa Franco.

Os interessados devem formalizar a sua candidatura até dia 17 de Março.

Mais informações, aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.