A Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa é a anfitriã esta sexta-feira, 26 de Maio, de uma conferência subordinada ao tema “Cuidados em fim de vida”.  A iniciativa é promovida pela ABIO, uma associação sem fins lucrativos, resultante de um consórcio entre a Nova Direito e a José de Mello Saúde, que se dedica à investigação ensino e divulgação do Biodireito.

A abertura estará a cargo do reitor da Universidade Nova de Lisboa, António Rendas, da directora da Nova Direito, Teresa Pizarro Beleza, e do presidente do Conselho de Administração da José de Mello Saúde,  Salvador de Mello.

O evento irá abordar os cuidados em fim de vida na vertente da ética e na do direito, contando para tal com a participação de Susana Magalhães ( Instituto de Bioética da Universidade Católica do Porto), Rui Nunes (Faculdade de Medicina da Universidade do Porto), Jorge Bacelar Gouveia e Helena Pereira de Melo (ambos da Nova Direito).

A sessão, que terá lugar no anfiteatro A da faculdade, tem entrada livre, mediante inscrição (secretariado.academiacuf@jmellosaude.pt).

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.