A equipa da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, constituída pelos estudantes do 4.º ano Beatriz Morais, Cristiana Bento, Daniel Almeida e Sara Ferreira, sob orientação do professor Francisco Pereira Coutinho, conquistou um honroso 3º lugar no European Law Moot Court, que se realizou em Kavala, Grécia, nos dias 8 e 9 de Abril.

Durante a prova a equipa da Nova Direito fez seis simulações do caso, que envolvia questões relacionadas com o reconhecimento de um casamento celebrado por um refugiado com uma menor de acordo com a lei islâmica. Os estudantes portugueses venceram quatro simulações, empataram outra e perderam na meia-final por um ponto (em 200) com a equipa de Salónica.

Na pequena final, que teve lugar nas ruínas da antiga cidade romana de Philippi, venceram a equipa de Doha. A final, presidida pelo advogado-geral do Tribunal de Justiça da União Europeia, Melchior Wathelet, foi vencida pela equipa de Lyon.

Esta competição contou com a participação de equipas de Paris (França), Liége (Bélgica), Salónica (Grécia), Madrid (Espanha), Doha (Qatar), Sófia (Bulgária) e Lyon (França).

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.