Os novos orgãos sociais do Núcleo de Estudantes de Direito da Universidade Lusófona do Porto (NED-ULP) tomaram posse esta quinta-feira, numa cerimónia que contou com a presença da Reitora da Universidade, Isabel Babo, do Director da Faculdade de Direito e Ciência Politica da ULP, Cândido de Oliveira, e do presidente do Conselho Nacional de Estudantes de Direito (CNED), João Ferreira. A nova equipa desta associação estudantil é liderada por José Diogo.

No seu discurso de tomada de posse, o novo presidente do NED-ULP, José Diogo, “incentivou os estudantes a participarem na vida activa da universidade e a colaborarem com o núcleo” e destacou que, em breve, “serão anunciadas as próximas iniciativas, entre as quais estágios de verão“.

Por sua vez, Jorge Costa, presidente cessante e fundador do NED-ULP, afirmou “estar orgulhoso de ver que o protejo que implementou na faculdade a seguir o seu caminho”, pois “demonstra que os alunos reconhecem o trabalho desenvolvido por este núcleo bem como da sua importância para todos“. No seu discurso de despedida, referiu ainda que a sua “missão está concluída, mas que o núcleo poderá sempre contar sempre com a sua ajuda“.

A cerimónia contou também com a intervenção de Isabel Babo, Reitora da ULP, que se demonstrou extremamente agradada com as actividades desenvolvidas pelo NED-ULP, bem como da sua importância para a imagem da universidade.

O Núcleo de estudantes de Direito (NED-ULP), que completa por esta altura o seu primeiro ano de existência, é a única estrutura do género dentro da Universidade Lusófona do Porto.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.