Nos próximos dias 20 e 21 de Janeiro, a cidade de Loures recebe uma conferência nacional sobre os 40 Anos do Poder Local Democrático. A iniciativa, que contará com a presença do Primeiro-Ministro e do Presidente da República, é promovida pelo Município de Loures, no âmbito das comemorações dos 40 anos das eleições autárquicas de 1976.

O evento desdobra-se em cinco painéis: “Autarquias locais na Europa: modelos e tendências”, “A construção do poder democrático: de 1976 aos nossos dias”, “Poder Local, cidadania e gestão participada”, “Coesão territorial sem regionalização?” e “O futuro do Poder Local em Portugal” .

A conferência vai reunir um grupo de ilustres e reputados oradores, nomeadamente José Joaquim Gomes Canotilho, professor catedrático jubilado da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Jorge Bacelar Gouveia, professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, Manuel Lopes Porto, professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Guilherme d’Oliveira Martins, administrador da Fundação Calouste Gulbenkian, entre outros.

Destaque ainda para a presença do Primeiro-Ministro, António Costa, que irá intervir durante a sessão de abertura da conferência, e do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que, por sua vez, falará na sessão de encerramento.

A entrada é livre, mediante inscrição prévia.

Mais informações, aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.