Uma delegação de magistrados chineses, liderada pelo Presidente do Supremo Tribunal do Povo da República Popular da China, Zhou Qiang, visitou na passada quarta-feira, 19 de Abril, a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Os magistrados foram recebidos pelo Reitor, João Gabriel Silva, e pelo Diretor da Faculdade de Direito, Rui Manuel de Figueiredo Marcos, na Sala do Conselho Científico da FDUC.

A delegação, que foi acompanhada pelo Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, António Henriques Gaspar, integrou também os Presidentes dos Tribunais Superiores das Províncias de Guangdong, Sichuan e Guizhou e outros quadros qualificados do Supremo Tribunal do Povo, bem como o Embaixador da China em Portugal.

Durante a visita, os magistrados viram ainda uma exposição de livros jurídicos antigos e conheceram a Biblioteca Joanina e a Sala dos Capelos.

Esta iniciativa foi promovida pelo Supremo Tribunal de Justiça português e enquadra-se no contexto de aprofundamento da cooperação e intercâmbio de experiências entre instituições jurídicas e judiciárias de Portugal e China.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.