O Banco de Portugal abriu candidaturas para estágios profissionais remunerados, dirigidos a jovens com formação superior em várias áreas, entre as quais Direito. O regulador pretende criar uma bolsa de recrutamento para possível ingresso no seu quadro técnico.

Os estágios, com duração de seis meses, proporcionam a oportunidade de trabalhar “numa instituição que promove o desenvolvimento dos seus colaboradores e a formação prática em contexto de trabalho, para uma adequada inserção na vida ativa”.

As modalidades de estágio disponibilizadas pelo Banco de Portugal são as seguintes:

  • Estágios profissionais remunerados – Ref.ª 1: Candidatos com licenciatura e mestrado (parte escolar concluída à data de início do estágio), preferencialmente com médias iguais ou superiores a 14 valores, nas áreas de Economia, Gestão, Finanças, Contabilidade, Auditoria, Direito, Engenharia Informática, Informática, Informática de Gestão, Matemática Aplicada, Secretariado e Assessoria de Direção.

  • Estágios profissionais remunerados – Ref.ª 2: Candidatos com licenciatura (concluída à data de início do estágio), preferencialmente com média igual ou superior a 14 valores, nas áreas de Economia, Gestão, Finanças, Contabilidade, Auditoria, Direito, Engenharia Informática, Informática, Informática de Gestão, Matemática Aplicada, Secretariado e Assessoria de Direção.

O Banco de Portugal está ainda a aceitar candidaturas para estágios profissionais remunerados nas áreas de regulação e supervisão financeiras, mas estes são dirigidos a jovens com formação superior nas áreas de Gestão ou Economia.

As candidaturas devem ser formalizadas, através do preenchimento da ficha de candidatura eletrónica presente no aviso de recrutamento e respetivo anexo, até dia 13 de Fevereiro.

Mais informações, aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.