A NEGLI.MED, a primeira associação de vítimas de negligência médica em Portugal, promove uma conferência intitulada “Erro em Medicina e Aspectos Gerais da Responsabilidade Médica”, no próximo dia 25 de Novembro, em Cascais.

A iniciativa, que visa contribuir para aprofundar conhecimentos e trazer a debate temas tão sensíveis e atuais, terá como orador o juiz conselheiro jubilado do Supremo Tribunal de Justiça, Álvaro da Cunha Gomes Rodrigues, que é também autor da obra “Responsabilidade Médica em Direito Penal. Estudos dos Pressupostos Sistemáticos”.

Em análise estarão tópicos como o axioma antropológico da dignidade da pessoa humana; o erro médico como instrumento de aperfeiçoamento profissional; o erro médico como fenómeno conatural ao exercício da profissão; erro médico como figura central da responsabilidade civil, penal e disciplinar; modalidades de erro médico; entre outros.

Dirigido a advogados, juristas, médicos, enfermeiros e estudantes de direito e de medicina, o evento irá decorrer na sede da DNA Cascais.

Informações adicionais, aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.