A Escola de Direito da Universidade do Minho e o CEJUR (Centro de Estudos Jurídicos do Minho) promovem um curso intensivo de preparação aos exames de acesso ao Centro de Estudos Judiciário, que terá início a 27 de Janeiro, em horário pós-laboral.

O curso, especialmente vocacionado para a preparação dos referidos exames, terá em conta as necessidades específicas dos formandos, nomeadamente, a orientação na organização do estudo, a delimitação e seleção dos aspetos fundamentais em cada tema, e a abordagem dos temas com especial incidência na análise jurisprudencial.

A formação é composta por três módulos: “Direito Civil, Direito Comercial, Direito Processual Civil”; “Direito Penal, Direito Processual Penal”; “Desenvolvimento de Temas Culturais, Sociais ou Económicos”. Após o anúncio dos resultados das provas escritas para admissão ao 33º curso de formação inicial de magistrados para os tribunais judiciais, será lecionado um módulo inteiramente dedicado à preparação para os exames orais que irá incidir sobre matérias  de Direito Constitucional, Direito da União Europeia, Organização Judiciária, Direito Administrativo, Direito Económico, Direito do Trabalho, e Direito da Família e das Crianças.

Este curso intensivo tem coordenação científica das Professoras Doutoras Clara Calheiros, Elizabeth Fernandez e Anabela Gonçalves, e será ministrado por um corpo docente constituído por professores com elevada experiência, magistrados e conceituados advogados.

Mais informações e inscrições, aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.