A corrupção é o tema central do XVII Congresso Internacional do INTERPOJ que se realiza esta quinta e sexta-feira,  27 e 28 de Abril, em Lisboa. O evento é promovido pelo INTERPOJ (Associação luso-brasileira de juristas, constituída por polícias, magistrados e advogados), em parceria com o Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados e a Escola de Polícia Judiciária.

A abertura dos trabalhos estará  cargo de Ricardo Cardozo de Mello Tucunduva (Presidente da INTERPOJ e do Congresso) , Isabel Polónia ( Diretora da Escola de Polícia Judiciária), José António Branco (Magistrado do Ministério Público –  Coordenador da Comarca de Lisboa) e António de Jaime Martins (Presidente do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados).

Em análise vão estar temas como “Crime Organizado, Prevenção Criminal e Resposta Penal”, “Contraste à Corrupção e Ética no Sistema de Justiça Criminal”, “Reflexos dos Instrumentos do Direito Premial na Individualização das Penas”, “Manejo dos instrumentos de Direito Premial no Combate à Corrupção”, “Defeitos e perigos da auto-regulação na fixação de um valor de ofertas aceitáveis e os crimes de recebimento indevido de vantagem e de corrupção”, entre outros.

O congresso, que decorrerá nas instalações do Conselho Regional de Lisboa da OA,  tem entrada livre mediante inscrição prévia

Mais informações, aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.