A Law Academy, em parceria com a Associação de Jovens Juslaboralistas (AJJ) e a Cielo Laboral, promove o Congresso Internacional “Labour 2030 – Rethinking the Future of Work“, nos próximos dias 13 e 14 de Julho, na Alfândega do Porto.

O encontro vai contar com a intervenção de mais de 150 catedráticos, investigadores e advogados de todo o mundo, para perspectivar o futuro do trabalho tendo 2030 como horizonte.

Entre os temas em debate vão estar a robótica e informatização do trabalho; o trabalho em contexto de empreendorismo tecnológico e start ups; relações industriais e meio ambiente; tributação do trabalho e segurança social numa economia cada vez mais global; dados pessoais em contexto do trabalho; envelhecimento da população ativa; e as doenças oncológicas em contexto de trabalho.

Vivemos numa sociedade em mutações constantes. Torna-se, portanto, evidente que se avizinham grandes transformações no mercado de trabalho associadas à indústria 4.0. Nos últimos anos as novas tecnologias, a mobilidade e o envelhecimento da população nas sociedades ocidentais assim como as alterações climáticas têm provocado alterações nas relações de trabalho. É, por isso, fundamental repensar o trabalho de forma sustentada para a meta 2030”, explicou Teresa Magalhães, presidente da Law Academy e membro do comité organizador do congresso, frisando ainda que “devemos ter a responsabilidade de antecipar novos desafios”.

Mais informações, aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.