A Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, em parceria com a PricewaterhouseCoopers, organiza esta quarta-feira, 18 de Outubro, uma conferência dedicada ao Orçamento do Estado para 2018.

Esta iniciativa, que visa analisar e debater as medidas do Governo, contará, na sessão de abertura, com a presença do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes.

A análise política deste orçamento será assegurada por Francisco Mendes da Silva, Mariana Mortágua, Óscar Gaspar e Vasco Valdez, com moderação de Graça Franco.

Por sua vez, o painel dedicado à análise técnica do documento, contará com intervenções de Ana Duarte (PwC), João Magalhães Ramalho (PLMJ), Sérgio Vasques (UCP) e Jorge Figueiredo (PwC), que abordarão temas como o IRS, IRC, Iva, IEC (imposto especial de consumo), IMI e IMT (imposto municipal sobre a transmissão onerosa de imóveis).

Serão ainda oradores João Gama (UCP), Leendert Verschoor (PwC), António Rocha Mendes (CS & Assoc.), e Pedro Vidal Matos (Cuatrecasas), num painel onde serão discutidos temas “quentes” como a tributação da economia digital, mandatory disclosure, CCTB & CCCTB e sistema europeu de resolução de litígios.

O evento tem entrada livre, mediante inscrição prévia.

Mais informações, aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.