A NEGLI.MED, Associação de Vítimas de Negligência Médica em Portugal, e o Centro de Direito Biomédico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra promovem, a 24 de Junho, o “Encontro sobre Responsabilidade Médica, Erro em Saúde e Direitos dos Pacientes“.

A iniciativa visa “contribuir para o aumento de conhecimentos em áreas tão sensíveis e fundamentais como a responsabilidade médica, o erro em saúde, a segurança dos doentes e os direitos dos pacientes”.

Em análise estarão temas como a “Responsabilidade civil do médico”, “O Código Penal e a responsabilidade do médico”, “Problemas de prova em saúde”, “Do erro a uma Cultura de Segurança” e “Direitos dos pacientes”.

O encontro contará com a participação de oradores e de moderadores de reconhecido mérito e elevado prestígio, nomeadamente de Álvaro Cunha Gomes Rodrigues e Manuel Simas Santos,  juízes conselheiros jubilados do Supremo Tribunal de Justiça; José Costa Maia, Diretor do Serviço de Cirurgia Geral do Centro Hospitalar de S. João; Jorge Costa Santos, Vice-Presidente da Associação Portuguesa de Avaliação do Dano Corporal; André Dias Pereira, Presidente da Direção do Centro de Direito Biomédico; João Vaz Rodrigues, professor da Universidade de Évora; entre outros.

No decorrer do evento, terá ainda lugar a apresentação pública da NEGLI.MED, a primeira Associação de Vítimas de Negligência Médica em Portugal.

O encontro decorrerá na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais, e tem entrada livre mediante inscrição prévia.

Mais informações, aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.