A ADT – Associação Duarte Tarré, fundada por Manuel Tarré, já atribuiu as 25 bolsas de estudo a estudantes do ensino superior para o presente ano letivo. As bolsas foram entregues a 16 jovens do sexo feminino e 9 do sexo masculino, entre as 400 candidaturas recebidas.

Os novos bolseiros frequentam licenciaturas e mestrados em Gestão, Medicina, Engenharia, Marketing, Direito, Políticas Públicas, Economia, Contabilidade, Finanças e Administração e doutoramento em Direito, em instituições de ensino como o ISCTE-IUL, FMUL, ISCAL, IST, ESCS e a Universidade de Lisboa.

“Após um processo de seleção criterioso e cuidadoso de todas as candidaturas foi com enorme regozijo que entregámos as bolsas a estes 25 jovens com a certeza que farão a diferença para a continuidade do seu percurso académico. São jovens inspiradores que apesar dos seus enquadramentos socioeconómicos difíceis apresentam um sucesso escolar acima da média”, afirmou Manuel Tarré. “Acredito que o meu filho estaria bastante satisfeito com o suporte que a ADT tem proporcionado a alguns jovens”, acrescentou.

Já para Tiago Fernandes da Costa, aluno do 2º ano do curso de Gestão no ISCTE-IUL e selecionado pelo segundo ano para receber uma  destas bolsas, “a ADT constitui uma rede de suporte académica”.

O momento da atribuição das bolsas para o ano letivo 2016/17 foi assinalado durante um almoço durante o qual os bolseiros receberam 50% do valor atribuído, sendo o restante entregue após a apresentação das notas resultantes do primeiro semestre.

As bolsas de estudo Duarte Tarré já apoiaram, desde 2012, cerca de uma centena de alunos com idades até 25 anos, média superior a 14 valores e com dificuldades económicas. Todos os anos, para licenciaturas e mestrados existem 25 bolsas disponíveis no valor máximo de 1.000 euros e para alunos de doutoramento serão atribuídas até quatro bolsas, cujo valor máximo é de 1.250 euros.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.