O Centro de Estudos em Direito da União Europeia (CEDU) e o Departamento de Ciências Jurídicas Públicas da Universidade do Minho organizam, com a colaboração da Representação do Parlamento Europeu em Portugal o colóquio “40/30 – Do projeto constitucional ao projecto de integração: esperanças, cepticismo e realidade, num debate político-constitucional”, esta sexta-feira, 28 de Outubro.

Qual o percurso, a partir do projeto constitucional, destes 40 anos de CRP, mas 30 dos quais em integração com o projeto europeu? O que se pretendia originariamente? Foi ou não atingido? Que adaptações, onde chegamos, para onde vamos? São a estas e outras perguntas que o painel de oradores, composto por Eduardo Paz Ferreira, Maria Lúcia Amaral, Maria Rangel de Mesquita, Pedro Bacelar de Vasconcelos, Wladimir Brito, Luis do Vale, Mariana Canotilho, Rui Lanceiro e Sophie Perez, vai procurar.

Durante o colóquio irá ainda realizar-se um debate entre deputados portugueses ao Parlamento Europeu, cuja moderação estará a cargo de Joana Covelo de Abreu e Pedro Madeira Froufe.

O evento vai decorrer no Auditório Nobre da Escola de Direito da Universidade do Minho, a partir das 9h30.

Mais informações, aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.