A Procuradoria-Geral da República promove, no próximo dia 5 de Dezembro, uma conferência internacional subordinada ao tema “Corrupção: Um Combate de Todos para Todos“, que terá lugar na Fundação Calouste Gulbenkian.

O evento pretende assinalar o Dia Internacional Contra a Corrupção, comemorado a 9 de Dezembro, e concretiza, também, algumas das linhas de atuação traçadas no Plano de Ação do Ministério Público contra a corrupção – o projecto ETHOS.  Este programa, que se irá desenvolver durante dois anos, surge na sequência de uma candidatura apresentada ao Fundo de Segurança Interna que mereceu decisão favorável.

A abertura da conferência estará a cargo da Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, da Procuradora-Geral da República, Joana Marques Vidal, e do Presidente do Conselho de Administração da Fundação Calouste Gulbenkian, Artur Santos Silva.

Em debate vão estar, entre outros, temas como os custos da corrupção; a evolução do sistema penal e os valores do Estado de Direito; a investigação criminal da corrupção; e a prevenção da corrupção.

O evento tem entrada livre, mediante inscrição prévia para: projeto.ethos@pgr.pt, com expressa indicação da identidade, qualidade profissional e endereço de correio eletrónico.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.