Até dia 8 de maio, encontram-se a decorrer as candidaturas para o programa de estágios STEP promovido pela ELSA (The European Law Students’ Association). Neste ciclo estão disponíveis 199 estágios, distribuídos por 31 países, em escritórios ou sociedades de advogados, ONG‘s, universidades, bancos, seguradoras, entre outros.

O STEP ­(Student Trainee Exchange Programme) ­é um projecto da ELSA desenvolvido por e para estudantes de Direito ou jovens juristas interessados numa experiência laboral num ambiente internacional, oferecendo, assim, uma oportunidade de aprendizagem relativa a outras culturas e ordenamentos jurídicos, num espírito de diálogo crítico e de cooperação científica.

Para mais informações contacta o teu grupo local ELSA ou vpstep@elsa-portugal.org.

[box]

Recrutamento

  • Onde encontrar os estágios?

Os estágios são publicados periodicamente na newsletter de STEP que pode ser encontrada online no site da ELSA Internacional;

  • Candidatura

Após a escolha do(s) estágio(s), bastará preencher o formulário de candidatura disponível online, sob a supervisão do Vice-­Presidente de STEP do grupo local de origem;

  • Processo de selecção

O empregador escolherá os candidatos de acordo com os critérios por ele fixados;

  • Recepção do estagiário

Após a aceitação formal do estágio, o grupo local da ELSA de destino irá encarregar-­se de receber e orientar o estagiário.

[/box]

 

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.