A Escola de Direito da Universidade do Minho vai receber, no dia 9 de março, uma conferência subordinada ao tema “Contenção de despesa pública – despesa pública responsável”.

A contenção da despesa pública vai ser analisada na perspectiva da Administração Autárquica, da Administração Hospitalar e da Administração Universitária. A sessão da tarde vai-se centrar no contributo do mercado (privados) para a contenção da despesa pública e no tema “Democracia e Despesa Pública”.

O evento terá um painel de oradores constituído por Ricardo Rio (Presidente da Câmara Municipal de Braga), João Ferreira (Presidente da Comissão Executiva do Hospital de Braga), Pedro Camões (docente na Escola de Economia e Gestão da UMinho), Carlos Nunes (Executive Partner da Expense Reduction Analysts) e Joaquim Freitas da Rocha (docente da UMinho).

Este evento é organizado pelo Departamento de Ciências Jurídicas Públicas e pela Plataforma de pensamento Jurídico (PPJur), com o apoio da AEDUM (Associação de Estudantes de Direito da Universidade do Minho) e da Elsa UMinho.

A participação é gratuita, mas está sujeita a inscrição prévia (inscricoes.ppjur@gmail.com).

EDUM_despesa_publica

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.