A Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra acolhe, na próxima segunda-feira, 27 de junho, o “Seminário Luso-Espanhol de Direito da Saúde”, que se irá centrar no tema “Vulnerabilidade e Direito da Saúde”.

A abertura do evento contará com as intervenções do docente da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, João Carlos Loureiro, do professor da Faculdade de Direito da Universidade de Sevilha, Daniel García San José,  do presidente do Instituto Jurídico da FDUC, Rui Moura Ramos e do diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Rui de Figueiredo Marcos.

Em análise vão estar temas como o direito à saúde e os grupos vulneráveis, a vulnerabilidade e os direitos dos pacientes e a maternidade de substituição, entre outros.

No decorrer do evento, serão ainda apresentadas a Lex Medicinae (Revista Portuguesa de Direito da Saúde) e a Ius et Scientia (Revista Eletrónica de Derecho y Ciencia).

Esta iniciativa é dinamizada pelo grupo de investigação Vulnerabilidade e Direito do Instituto Jurídico e pelo Centro de Direito Biomédico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

A entrada é livre, mas está sujeita a inscrição.

Seminário_luso_espanhol_direito_saúde

 

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.