No âmbito das comemorações dos 40 anos da Constituição da República Portuguesa, o Núcleo de Estudos de Direito Ius Pubblicum, irá realizar o seu I Congresso Internacional, procurando promover o diálogo sobre a Descentralização Administrativa no espaço lusófono e assinalar os 40 anos de Poder Local em Portugal.

Esta iniciativa terá lugar no dia 21 de Maio de 2016, em Braga, e é aberta a todos os que desejem partilhar as suas reflexões, conhecimento e experiências sobre a concretização da Autonomia e Poder Local no Espaço Lusófono.

Os interessados em fazer uma proposta de comunicação devem enviar os respectivos títulos e sumários, até ao dia 15 de Abril de 2016 para o endereço nedip.nucleo@gmail.com. Cada sumário não deve ultrapassar as 300 palavras, e as apresentações terão o tempo limite de 15 minutos. Será atribuído prémio de €500 à melhor comunicação.

A programação do evento incluirá 2 sessões a cargo de oradores convidados e 2 sessões para apresentação comunicações com temáticas afins (o programa definitivo será divulgado a 29 de Abril de 2016).

Mais informações, aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.