A Autoridade da Concorrência (AdC) lança, hoje, pelas 15h30, a campanha “Combate ao Conluio na Contratação Pública”.

A sessão de lançamento da campanha contará a presença e intervenção da Procuradora Geral da República, Joana Marques Vidal, e da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques. O painel de oradores é ainda composto pelo Presidente da Autoridade da Concorrência, António Ferreira Gomes, pelo Presidente da eSPap, Jaime Quesado, pela Economista-Chefe e Diretora do Gabinete de Estudos e Acompanhamento de Mercados da Autoridade da Concorrência, Ana Sofia Rodrigues, e pelo Diretor-Geral de Investigação da Autoridade da Concorrência, Pedro Marques Bom.

Dirigida às principais entidades envolvidas nos procedimentos de contratação pública, a campanha “Combate ao Conluio na Contratação Pública”, visa “alertar para os principais indícios de conluio nos concursos públicos, assim como formas de prevenir este tipo de comportamento”.

No âmbito desta campanha, a Autoridade da Concorrência elaborou um Guia de Boas Práticas, que vai ajudar as entidades adjudicantes a prevenir este tipo de situações.

Mais informações, aqui.

CombateAoConluio-ProgramaSessaoDeLancamento

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.