A Universidade Autónoma de Lisboa, em parceria com a Consulmed, vai leccionar, de  8 de maio a 3 de outubro, a Pós-Graduação em Mediação Familiar.

Esta formação de Mediação no âmbito da MEDIAÇÃO FAMILIAR visa dotar os interessados de competências para mediar conflitos no âmbito da competência material do Sistema Público da Mediação Familiar. Pretende-se ainda a promoção de uma mudança de atitude no modo de enfrentar os conflitos em que a cooperação se sobrepõe à confrontação judicial, quer na prevenção, quer na resolução desse tipo de conflitos.

Coordenado pelo Dr. Carlos Carvalho Cardoso e pela Dra. Carla Fidalgo de Matos, esta Pós-Graduação pretende capacitar os formandos não só para mediarem situações de conflito, mas também, em termos profissionais, ficarem habilitados para participarem na prevenção de conflitos.

Os interessados nesta Pós-Graduação devem submeter a seguinte documentação: boletim de candidatura online; original ou cópia autenticada do Certificado de Habilitações; fotocópia simples do Cartão de Cidadão (Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte Fiscal); uma fotografia a cores e Curriculum vitae.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.