O  Instituto Jurídico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra promove, amanhã, 27 de fevereiro, um colóquio sobre o Risco Ambiental.

O evento, uma iniciativa do grupo de investigação Risco-Transparência-Litigiosidade, do Instituto Jurídico da Faculdade de Direito, tem como objectivo esmiuçar as questões ambientais actuais do ponto de vista jurídico.

Este colóquio terá lugar no auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, a partir das 14:30 e será divido em dois painés. O primeiro painel, subordinado ao tema Ambiente e Direito Civil, terá como moderador o Professor Doutor Jorge Sinde Monteiro e oradores o Professor Doutor  Filipe Albuquerque Matos e a Professora Doutora Mafalda Miranda Barbosa. No segundo painel será abordado o tema do Ambiente, Direito Comercial e Direito Fiscal que sob moderação do Professor Doutor Joaquim Gomes Canotilho terá as intervenções do Professor Doutor Alexandre Soveral Martins, do Professor Doutor Pedro Maia e da Professora Doutora Suzana Tavares da Silva.

No final deste colóquio, serão ainda apresentados os resultados preliminares da investigação de doutoramento dedicadas ao tema ambiental sob ponto de vista jurídico.

Ficha de Inscrição

Via | FDUC

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.