No próximo sábado, 20 de junho, realiza-se em Gondomar, o IX Encontro Nacional do IAPI – Instituto dos Advogados em Prática Individual com o tema “O Advogado, a Internet e as Redes Sociais”.

A sessão de abertura estará a cargo de João Silva Carapeto (presidente do IAPI), de Paula Sousa Mourão (presidente da delegação de Gondomar da Ordem dos Advogados), de Marco Martins (presidente da Câmara Municipal de Gondomar) e de Elina Fraga (Bastonária da Ordem dos Advogados).

No primeiro painel, Miguel Martins Costa, advogado e Vogal do Conselho de Deontologia do Porto, vai abordar a temática da Internet, as redes sociais e o Segredo Profissional, enquanto que a advogada Rita Garcia Pereira analisará a Internet, as redes sociais e o Direito do Trabalho.

Com início marcado para as 15h, o segundo painel vai abordar temas como o combate ao cibercrime e protecção de dados e a Internet, as redes sociais e o cibercrime, pelas vozes da advogada Leonor Chastre e da Inspectora da Polícia Judiciária, Marina Padinha.

Os meios da prova a partir da Internet e das redes sociais no processo civil e no processo penal serão os temas analisados no terceiro e último painel, com as intervenções de Joel Timóteo Ramos Pereira (Juíz de Direito) e de Armando Dias Ramos, Inspector da Polícia Judiciária.

A sessão de encerramento ficará a cargo de João Silva Carapeto, presidente do IAPI, e de Elina Fraga,  Bastonária da Ordem dos Advogados.

Inscrição

O Advogado, a Internet e as Redes

 

 

 

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.