Até ao dia 19 de junho de 2015, estão abertas as candidaturas ao Programa Jovens Quadros da UNESCO, que permite o ingresso de jovens recentemente formados ou em início de carreira na UNESCO.

Os interessados em submeter candidatura devem preencher os seguintes requisitos:

  • Nacionalidade portuguesa;
  • Idade máxima de 32 anos em 31 de dezembro de 2015, com data de nascimento em 1983;
  • Titularidade de um diploma universitário, de preferência de especialização nas seguintes áreas: Educação (planificação da educação, educação comparativa, reformas educativas – gestão dos recursos humanos, gestão de negócios); Ciências naturais (ciências naturais do ambiente); Ciências humanas e sociais: ciências humanas e sociais (transformações sociais, elaboração das políticas, diálogo intercultural, juventude); Cultura: direito internacional, Comunicação e informação: ciências da comunicação ou da informação; Relações exteriores: relações internacionais, ciências políticas; Assuntos legais: direito internacional, direito dos contratos, direito comercial e administrativo; Gestão financeira: finanças, contabilidade, auditoria;
  • Excelentes conhecimentos de inglês e/ou francês, sendo dada preferência ao domínio das duas línguas referidas.

Para além dos critérios acima enunciados, a seleção terá em consideração as três noções de excelência, cumprimento e compromisso para com o mandato da UNESCO. Uma primeira experiência profissional representa uma mais-valia não sendo no entanto um critério seletivo essencial.

Os candidatos integrarão o quadro de pessoal da UNESCO na base de um contrato inicial para um período de um ano com o grau P1/P2. Os postos a prover poderão ser na sede ou nos Escritórios Fora da Sede.

Mais informações, aqui.

 

 

 

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.