O Gabinete da Produção e Formação Jurídica e Apoio à Atividade Editorial da Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa, em parceria com Instituto de Ciências Jurídico Políticas, a Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados e o Instituto Miguel Galvão Teles, organizam a I Edição do Prémio Miguel Galvão Teles.

A presente iniciativa visa prestar a devida e honrosa homenagem a uma das figuras mais marcantes do Direito português e da democracia nacional, servindo ainda de impulso à investigação jurídico-cientifica.

Os interessados em participar na I Edição do Prémio Miguel Galvão Teles devem submeter os seus artigos nas áreas de Direito Constitucional e Direito Internacional, escritos em português, compostos por 4000 e 15000 palavras e acompanhados de um resumo até 500 palavras. Os artigos a concurso, devem ser originais, ou seja, ainda não terem sido publicados nem disponibilizados ao público.

O autor do artigo vencedor receberá um prémio de 5000€ e verá esse artigo publicado na Revista Jurídica da Associação Académica da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e na Revista Eletrónica de Direito Público.

Os artigos devem ser enviados para tiago.basilio@aafdl.pt, até dia 5 de fevereiro de 2016.

Regulamento do Prémio Miguel Galvão Teles 2015

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.