A Universidade Portucalense (UPT) está a organizar uma Pós-Graduação sobre Insolvência e Recuperação de Empresas, com a coordenação da Prof. Doutora Maria João Mimoso.

Esta Pós-Graduação pretende aprofundar a oferta formativa no âmbito da Insolvência e Recuperação de Empresas, tema de crescente importância no mundo das empresas e dos negócios. Em virtude do número crescente de empresas em situação de insolvência, o legislador disponibilizou aos credores formas de participação e decisão no âmbito do processo de insolvência que poderão ser decisivas para a cobrabilidade das suas dívidas. Contudo, tem-se constatado, nos últimos tempos, um aumento das insolvências das pessoas singulares, sendo imperioso a análise deste instituto.

O curso, com duração de 3 meses, tem como objetivo proporcionar aos participantes uma abordagem dos aspetos mais relevantes no domínio dos efeitos da insolvência sobre os créditos e sobre os negócios em curso, bem como a análise de questões práticas que se suscitem no processo, designadamente efeitos da insolvência em processos declarativos e executivos.

Serão ainda abordadas as especificidades do processo de recuperação/revitalização.

As candidaturas estão abertas até 3 de março.

Mais informações

Via | UPT

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.