O Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal da Faculdade de Direito de Lisboa (IDEFF) está a aceitar inscrições para o III Curso de Contabilidade para Juristas 2015, com início previsto para 20 de março.

O III Curso de Contabilidade para Juristas tem como objectivos:

  • Proporcionar uma compreensão integrada do papel da contabilidade enquanto sistema de informação;
  • Analisar sumariamente a evolução da normalização contabilística em Portugal;
  • Estudar detalhadamente os princípios subjacentes à preparação das demonstrações financeiras, mais concretamente os pressupostos; caraterísticas qualitativas e seus requisitos, cujo cumprimento se revela essencial para assegurar o papel que cabe à contabilidade;
  • Facultar uma compreensão integrada do reconhecimento contabilístico das principais operações empresariais (operacionais, de investimento e financeiras). Para o efeito, atender-se-á, em particular aos principais efeitos jurídicos (contabilísticos; societários e fiscais) dessas operações, visando proporcionar uma compreensão integrada da prestação de contas, particularmente no que respeita ao conjunto de demonstrações financeiras apresentadas de acordo com os diferentes normativos contabilísticos atualmente em vigor em Portugal (as NCRF do SNC e as IAS/IFRS do IASB).

Coordenado pela Prof. Doutora Ana Maria Rodrigues, este curso terá a duração de  30h (8 horas semanais de sessões letivas acrescidas de 2h para a realização do exame final durante 4 semanas).

Saber mais

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.