A ELSA UMinho promove IIIª Edição do Legal Course – Officina Iuridica nos dias 24 a 27 de Março de 2015 na Escola de Direito da Universidade do Minho.

“O Legal Course – Officina Iuridica, a decorrer entre os dias 24 e 27 de Março de 2015, tem como objectivo criar o contacto entre os futuros juristas e as variadas áreas profissionais que são seguimento natural de uma Licenciatura em Direito, desmistificando o acesso e confrontando o estudante com os problemas e o quotidiano das mesmas.

ELSA UMinho_3legalcourse - cartazSendo um evento que já vai na sua 3ª Edição, este ano primaram pela inovação, acrescentando à semana três Workshops que permitirão ao participante uma interacção directa e constante com os oradores. Começa na terça-feira com um Workshop designado “Empreendedorismo Jurídico”, contando com a intervenção do Dr. José Alves Moreira, advogado na Telles de Abreu, Advogados e que integra o grupo de trabalho do projecto Startup@Telles. Seguindo na quarta-feira com um Workshop dedicado a todos aqueles que têm a ambição de melhorar as suas capacidades discursivas e persuasivas. Trata-se do Workshop “Argumentação e Retórica”, onde contam com a presença do Dr. Artur Marques e da Dra. Paula Godinho. Por fim, termina o leque de Workshops na quinta-feira com “Intervenção da Polícia Judiciária em cena de Crime”, Workshop que pretende recriar o jogo “criminal case”, onde a Escola de Direito será o local de um crime encenado, devendo os participantes seguir as pistas que lhes serão fornecidas pelos Inspectores da Polícia Judiciária, resolvendo enigmas, processando provas e inquirindo personagens reais, de forma a obterem a confissão de um crime quase perfeito. Para que se cumpra o objectivo destes Workshops, irá existir um número máximo de participantes.

Por fim, além da possibilidade de assistir às palestras, haverá a visita à Sociedade do Dr. Sérgio Mouta Faria, ao Tribunal e às instalações da Ordem dos Advogados. Não podes, também, deixar de participar na Audiência Simulada, já inserida no preço desta Semana, que este ano conta com a presença do Dr. Juiz Vasco Soares e do Dr. Procurador Jorge Costa.

PROGRAMA

Terça-Feira dia 24 de Março:
10:00 – 12:00 – Autoridade Tributária: Sessão de Esclarecimento
14:00 – 16:00 – Direito Empresarial: Sessão de Esclarecimento (Dr. Luís Graça Moura)
17:00 – 19:00 – Workshop: “Empreendedorismo Jurídico” (Dr. José Alves Moreira)

Quarta-Feira dia 25 de Março:
9:00 – 12:00 – Advocacia: Visita ao Tribunal, Ordem dos Advogados de Braga e à Sociedade de Advogados do Dr. Sérgio Mouta Faria (visita acompanhada por membros da Ordem dos Advogados)
14:00 – 16:00 – Sessão de Esclarecimento (Dr. António Barbosa, Dr. Sérgio Mouta Faria e Dr. Paulo Gomes)
17:00 – 19:00 –Workshop: “Argumentação e Retórica” (Dra. Paula Godinho e Dr. Artur Marques)

Quinta-Feira dia 26 de Março:
10:00 – 12:00 – Polícia Judiciária: Sessão de Esclarecimento (Inspector Chefe, Dr. Henrique Passos)
14:00 – 20:00 – Workshop: “Intervenção da Polícia Judiciária em cena de Crime” (Dr. José Ferreira e Dr. João Faria)

Sexta-Feira dia 27 de Março:
9:00 – 11:00 – Magistratura: Sessão de Esclarecimento (Dr. Juiz Vasco Soares e Dr. Procurador Jorge Costa)
11:30 – 14:00 – Moot Court: Audiência Simulada (Dr. Juiz Vasco Soares e Dr. Procurador Jorge Costa)

Dúvidas e Esclarecimentos: legalcourse@elsauminho.com
INSCRIÇÕES ONLINE: www.elsauminho.com/legalcourse2015

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.