A ElSA UMinho, vai organizar, na próxima semana, o IV Legal Course – Officina Iuridica, que visa ajudar os participantes a decidirem que caminho seguir depois de concluírem a licenciatura em direito.

Os 4 dias do evento vão-se centrar diariamente num tema: Advocacia, Finanças e Empresas, Polícia Judiciária, e Magistratura.

No 1ª dia deste Legal Course, sob o tema Advocacia, os participantes farão um itinerário jurídico pela cidade de Braga, que inclui uma visita à delegação da Ordem de Advogados de Braga, ao Tribunal da Comarca e ainda à Sociedade do Dr. Sérgio Mouta Faria (Professor na Universidade do Minho). De tarde realizar-se-á uma mesa redonda com o tema “Desafios da Advocacia”, que contará as intervenções do Dr. António Barbosa, da Dra. Anabela Salgado, do Dr. Paulo Gomes, do Dr. Artur Marques, da Dra. Paula Godinho e moderação do Prof. Sérgio Faria.

No dia 29 de setembro, os participantes terão a oportunidade de esclarecer dúvidas relativas a uma carreira na Autoridade Tributária, com Dr. Carlos Sá e sobre o Direito Empresarial com a Sociedade Telles de Abreu.

Depois de 1 dia de pausa, o 1 de Outubro vai ser dedicado à Polícia Judiciária, com a presença do Inspector – Chefe Henrique Passos,  numa sessão de esclarecimento sobre acesso e trabalho na PJ. De tarde, o Inspetor José Ferreira explicará o procedimento da investigação criminal no combate ao tráfico de estupefacientes.

O último dia do IV Legal Course – Officina Iuridica ficará marcado  por um Moot Court – Audiência simulada, que contará com a presença  do Dr. Juiz Conselheiro José Amílcar Salreta e da Procuradora da República Dra. Eurídice Gomes. O Dr. Juiz Conselheiro José Amílcar Salreta  ajudará, ainda, a tirar dúvidas sobre acesso e trabalho nesta área.

Os interessados em participar no IV Legal Course – Officina Iuridica, devem submeter a sua inscrição para legalcourse@elsauminho.com.
Legal_Course_Elsa_UMinho

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.