A Universidade de Coimbra lançou um concurso de fotografia subordinado ao tema “A minha UC tem 725 anos” que visa “sensibilizar a comunidade universitária e o público em geral para a realização de trabalhos originais sobre a Universidade de Coimbra, enfatizando a diversidade do seu património edificado, bem como a riqueza da sua identidade histórica e pluralidade humana”.

Esta iniciativa surge no âmbito da comemoração dos 725 anos da UC e do seu reconhecimento como Património da Humanidade, incitando a comunidade académica e o público em geral a participar numa revisitação à Universidade de Coimbra e aos 32 espaços classificados como Património da Humanidade.

Assim, solicita-se a todos os interessados  que apresentem uma ou mais fotografias (máximo 3), na modalidade de retrato e seguindo os critérios do regulamento deste concurso as enviem para PIMC – Projeto Imagem, Media e Comunicação, Casa das Caldeiras, Rua Padre António Vieira, 3000-315 Coimbra, ou via email – uc712@uc.pt, até dia 30 de junho.

O juri irá escolher as 32 fotografias vencedoras baseando-se na originalidade, na qualidade técnica das mesmas e na adequação ao mote “A minha UC tem 725 anos”. Todas as fotos farão parte de uma exposição no âmbito do do Festival das Artes de Coimbra, a realizar em julho.

Para mais informações, consulte o regulamento.

Imagem retirada do Spot – Concurso de Fotografia “A minha UC tem 725 anos”.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.