Realiza-se hoje, na da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, mais um SPEED (Seminário Permanente Sobre o Estado e o Estudo do Direito), desta vez subordinado ao tema “Eu quero um cartão de cidadã!”.

O seminário vai ter como oradora a Prof.ª Teresa Beleza, Directora da Nova de Direito, que lançou o repto de que as portuguesas deveriam ser titulares de um cartão de cidadã.

A Associação Portuguesa de Mulheres Juristas, deu corpo à causa e vai aproveitar a ocasião para lançar a campanha “Eu quero um cartão de cidadã!” que visa sensibilizar no sentido das mulheres portuguesas virem a ser titulares de um cartão de cidadã. A reunião vai permitir analisar os meios e os instrumentos jurídicos adequados para atingir o objectivo e também discutir iniciativas que cheguem ao maior número de pessoas de todas as áreas (do conhecimento e profissões), para assim se obter um maior apoio para esta causa.

O evento realiza-se a partir das 18h30 no Anfiteatro A da FDUNL.

O texto, da autoria da Prof.ª Teresa Beleza, que deu mote à reivindicação “Eu quero um cartão de cidadã!”, pode ser lido na íntegra, aqui.

 

 

 

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.