Encontram-se abertas as inscrições para o prémio Europeu Professor António de Sousa Franco 2014.

Este galardão com o seu nome, visa distinguir trabalhos na área do Direito da União Europeia que contribuam para um aprofundamento da cidadania europeia.

As candidaturas devem ser dirigidas ao Júri do Prémio Europeu Professor António de Sousa Franco e entregues em suporte digital até 25 de Novembro de 2014 via correio electrónico para premioasf@ulisboa.pt

O Prémio Europeu Professor António de Sousa Franco é atribuído anualmente a trabalhos na área do Direito da União Europeia, nas categorias de “Formação” e de
“Investigação”.

  • Categoria Formação

Estudantes dos cursos de Licenciatura e Mestrado em Direito inscritos em qualquer instituição de ensino superior portuguesa.

  • Categoria Investigação

Licenciados em Direito, com idade igual ou inferior a 35 anos, que tenham nacionalidade portuguesa ou que residam em Portugal ou que tenham obtido Licenciatura ou formação pós-graduada em instituição de ensino superior portuguesa.

Prémio

  • Categoria Formação

O prémio tem uma componente monetária, no valor de 1.500,00 euros, e uma componente de divulgação assegurada pela publicação do trabalho vencedor na Revista da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Se a especial qualidade de outros trabalhos o justificar, o Júri pode, como Menção Honrosa, recomendar igualmente a sua publicação.

  • Categoria Investigação

O prémio tem uma componente monetária, no valor de 3.500,00 euros, e uma componente de eventual divulgação mediante a edição monográfica na colecção Prémio Europeu Professor António de Sousa Franco das Edições Almedina.

Os trabalhos apresentados devem ser inéditos (no sentido de não terem sido publicados), redigidos em língua portuguesa, com um pequeno resumo em Inglês e/ou Francês.

Os trabalhos serão avaliados por um Júri composto por um representante da instituição financiadora (Delegação Socialista Portuguesa no Parlamento Europeu), da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (Escola de Lisboa) e pela Professora Matilde Sousa Franco.

UD_pdfRegulamento

UD_pdfCartaz

UD_pdfFolheto

Ficha de inscrição

Via | ULisboa

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.